
Após três anos da Ordem de Serviço, pouco avançou na obra de revitalização da rodovia Josmar Pinto, antiga JK, que liga Macapá à Santana.
Para piorar, nos últimos dias, o governo do Amapá resolveu jogar asfalto em trechos da via sem antes fazer a drenagem ou mesmo a retirada do asfalto antigo e compactação do solo.
“Todos os dias passo nessa região e todo mundo sabe que no trecho a partir do antigo Treviso, quando chove, fica poças de água na pista. Como está sendo feito, além de não durar o pavimento vai ficar um risco para os motoristas e ciclistas”, alerta o morador, Edmilson Gomes.
Pelo projeto, seria realizado a pavimentação asfáltica de 13 quilômetros, passeio público, iluminação, drenagem profunda e superior, instalação de barreiras “New Jersey” e requalificação dos retornos, de acordo com as normas técnicas de construção da rodovia.
As obras receberam R$ 100 milhões de emenda do senador Davi Alcolumbre (União Brasil) e no final do ano passado o GEA fez dois aditivos no valor de R$ 24 milhões e estav sendo executado pelo suplente do senador Davi, o empresário Breno Pinto. Diante da demora, o Ministério Público do Amapá (MP/AP), requereu informações detalhadas da obra com medições e desembolsos financeiros.