
Por Eduardo Neves
A pouco mais de 1 ano para às eleições de 2026, o cenário não está favorável para reeleição do governador, Clécio Luis (Solidariedade), mesmo a gestão ter priorizado gastos milionários em propaganda.
Dados do Portal da Transparência, revelam que em pouco mais de 7 meses de gestão, a Secretaria de Estado da Comunicação (SECOM), já gastou R$ 25.333.441,40 milhões, somente em propaganda.
O investimento massivo feito pelo GEA em propaganda, não melhorou a imagem do governador Clécio, como mostram os recentes números do Instituto Paraná Pesquisas, onde aponta que a eleição no Amapá caminha para ser decidida no primeiro turno, tendo o prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB), com 73% das intenções de voto, mesmo ainda não tendo anunciado candidatura.
Outro indicador favorável ao prefeito da capital é em relação aprovação da gestão municipal. Pelos números, Dr. Furlan segue com 90% de aprovação popular e mostra que mesmo tendo setores da imprensa que são pagos com dinheiro da propaganda do GEA e que fazem duros ataques ao prefeito, o mesmo segue intacto com excelente avaliação.