Mesmo com operação da Polícia Federal, Clécio segue em silêncio sobre escândalos na AMPREV

Mesmo com operação da Polícia Federal, Clécio segue em silêncio sobre escândalos na AMPREV

Após a Polícia Federal deflagrar, na manhã desta sexta-feira (06/02), a Operação Zona Cinzenta, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na gestão de recursos do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Amapá (RPPS/AP), o governador, Clécio Luis (União Brasil), segue calado sobre o assunto.

A investigação examina a aprovação e a execução de investimentos realizados pela autarquia estadual responsável pela gestão do RPPS/AP em Letras Financeiras emitidas por banco privado. Estão sendo investigados os crimes de gestão temerária e gestão fraudulenta.

Em 2024, durante uma premiação, o próprio presidente da AMPREV afirmou que o cargo foi uma indicação de Alcolumbre. "No ano de 2023, seguindo uma política austera, conservadora e sobre tudo com a consciência que nós iríamos entregar resultados. Resultado para aquele que confiaram na gente. E aqui eu faço um agradecimento especial ao governador Clécio Luis, que fez a nomeação, e sobretudo ao senador Davi Alcolumbre, que me convidou para ser o presidente da Amapá Previdência".


Compartilhe
Comente
Sua opinião é importante. Participe 👇