Os números da pesquisa da Real Time Big Data divulgados nesta terça-feira, 10, mostra que o eleitor amapaense caminha para quebrar um tabu e eleger a primeira mulher senadora do Amapá.
De acordo com os números, a primeira-dama, Rayssa Furlan (Podemos), lidera às intenções de voto na corrida para ocupar uma das duas vagas que estarão na disputa do Senado da República, no Amapá, nas eleições deste ano.
O detalhe é que Rayssa ainda não anunciou oficialmente uma pré-candidatura ao Senado. “Mas, ela deve anunciar nos próximos dias”, informou uma fonte ao Ponto da Pauta.
“No momento ela (Rayssa), está trabalhando no fortalecimento do Podemos e nas nominatas que irão disputar vagas para a Assembleia Legislativa do Amapá e Câmara Federal”, disse.
Trajetória
Reconhecida por sua atuação comprometida com as causas sociais e com a saúde da população, Rayssa Furlan tem se destacado por uma postura presente, humana e sensível às necessidades da cidade. Como médica, traz para a gestão pública um olhar técnico e acolhedor; como primeira-dama, exerce um papel ativo, pautado pelo diálogo, pela escuta e pela construção de parcerias em favor dos que mais precisam.
O estudo ouviu eleitores em todas as regiões do Amapá entre os dias 7 e 9 de fevereiro de 2026, com margem de erro de dois pontos percentuais e índice de confiança de 95%. Está registrado no TSE sob o nome AP-07630/2026.