Enquanto a Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira recebeu R$ 10 milhões referente o Termo de Fomento para se apresentar no desfile da Sapucaí, a gestão do governador Clécio Luis (União Brasil), deixou de pagar os benefícios dos pacientes do Programa de Tratamento Froa de Domicílio (PTFD).
Por conta do descaso, uma paciente procurou o site Ponto da Pauta para informar que não recebeu três meses do ano passado e esse ano ainda não tem nem previsão.
“Estou fazendo tratamento em outro Estado, falamos com o pessoal do TFD que só dizem que ainda não abriu o orçamento. No entanto, vimos que o governador mandou dinheiro para Mangueira e não priorizou os nossos pagamentos”, criticou uma paciente que preferiu não se identificar temendo represália.
“Sendo que eles nem respondem, mas só chega mensagem sendo que o tratamento fora do domicílio tem que ser 24h00 de plantão, se eu estou em Macapá eu preciso fazer uma viagem de urgência que me chamam não tem como porque eles não respondem mais a gente”, informou a paciente.
O governo ainda não se pronunciou sobre o assunto.