A gestão do governador Clecio Luis (União Brasil), se caracterizou por não entregar obras dentro do prazo. O exemplo foi a rodovia Josmar Pinto, a Orla do Aturiá, o Novo Hospital de Emergências, entre outras.
A falta de competência do governo do Amapá na execução das obras renderam o Selo Tartaruga Cansada que foi criado pelo deputado estadual, R. Nelson Vieira (PL), para protestar contra os inúmeros atrasos na entrega de obras.
O Monumento do Meio do Mundo, é mais uma obra do Governo do Estado do Amapá, que continua inacabado e com atraso na entrega. A previsão era de conclusão para janeiro de 2026, mas a obra permanece em ritmo lento, gerando insatisfação entre os moradores e visitantes do local.
O deputado estadual, R. Vieira (PL), que esteve na manhã deste sábado, 21, criticou a gestão do governo e o projeto recebeu mais um Selo Tartaruga Cansada, simbolizando o descumprimento de prazos e a falta de eficiência na gestão das obras públicas.
"O governo do Estado já perdeu prazo. Isso mostra a ineficiência e o descaso da gestão com nossos pontos turísticos", lamentou o parlamentar. Ele destacou ainda que, enquanto a Prefeitura de Macapá entregou o Parque do Meio do Mundo, o governo estadual não consegue concluir o monumento, evidenciando a diferença na gestão dos recursos públicos.
A falta de comunicação e a demora na entrega de obras públicas são preocupações constantes na gestão do governo estadual. A população continua cobrando explicações e soluções para concluir o Monumento do Meio do Mundo, mas até o momento, não houve pronunciamento oficial do governo sobre o assunto.